Check Up da Saúde Bucal

Dentista saúde bucal higiene bucal

Como está a saúde de sua boca?

As pessoas costumam procurar o dentista quando apresentam algum problema que começa a incomodar.

A dor geralmente é o motivo desta procura, significando que a doença já esta instalada. O problema poderia não ter existido se o paciente realizasse consultas periódicas preventivas.

O check up da saúde bucal consiste numa avaliação clínica minuciosa com o auxilio de equipamento moderno que possibilita um diagnóstico por imagem de maneira rápida e clara. Com ele podemos ver ampliadamente toda a arcada dentária o que às vezes a olho nu não é possível visualizar.

Após a captura das imagens a analise é feita juntamente com o paciente para que ele possa ver de forma mais ilustrativa os problemas existentes, como por exemplo a presença de placa bacteriana, tártaro, inflamação gengival, trincas nos dentes, infiltração de cáries nas restaurações antigas, cáries ainda no ínicio, entre outros.

O check up da saúde Bucal é realizado em uma sessão de aproximadamente 1 hora onde é feito exame clinico , visualização das imagens e esclarecimento das dúvidas, planejamento do tratamento a ser realizado e orientações.

Ao final do ckeck up entregamos ao paciente um relatório de seu estado atual de saúde Bucal e plano de tratamento proposto além das imagens impressas ou arquivo digital.

Este check up é realizado anualmente em todos os nossos pacientes e em pacientes novos mediante solicitação e prévio agendamento.