Harmonização Orofacial

A Harmonização Orofacial foi recentemente reconhecida pelo CFO como especialidade na Odontologia (Resolução CFO-198/2019).

Dentro da Harmonização facial temos várias áreas, que preocupam-se com o bem estar, saúde e beleza do indivíduo. Tudo relacionado a face, área de atuação do cirurgião-dentista.

 

Vamos abordar os seguintes tratamentos que realizamos na clínica

1- Bioestimuladores de Colágeno

2- Preenchimento facial com Ácido Hialurônico

3- Toxina Botulínica

4- Microagulhamento

5- Lipo Enzimática de Padada

6- Skinbooster

7- Peeling

1. Bioestimuladores   (voltar ao topo)

Bioestimuladores são substâncias que estimulam a produção de colágeno quando injetadas em determinadas camadas da pele. Podem ser utilizados para reposição de volume a longo prazo e diminuição da flacidez. As substâncias mais utilizadas para este fim são:

  • Hidroxiapatita de Cálcio – Radiesse
  • Ácido Poli-l-lático – Sculptra e ELLEVA
  • Policaprolactona – Elansé
  • Fios de PDO
  • Ácido poli D-láctico (PDLLA) - Aesthefill

O objetivo principal destes produtos não é o preenchimento, mas sim a bioestimulação decorrente da ação estimulatória nos fibroblastos, células que produzem as fibras colágenas. O Radiesse e o Elansé também podem ter um pequeno efeito preenchedor.

Mais colágeno na pele significa uma pele mais firme, menos flácida. E essa firmeza melhora o aspecto geral da face de forma muito natural e delicada.

A degradação do colágeno no organismo humano ocorre naturalmente a partir dos 30 anos de idade com perda aproximada de 1% ao ano. Exposição solar excessiva, exercícios físicos intensos, poluição e tabagismo podem acelerar este processo. Os principais sinais clínicos decorrentes deste fenômeno são: flacidez, perda de volume, elasticidade e hidratação natural da pele. A perda óssea que ocorre na face também contribui para um aspecto de envelhecimento mais evidente e pronunciado.

A aplicação de bioestimuladores promovem a formação de novo colágeno proporcionando uma recuperação da firmeza perdida ao longo dos anos e uma melhora na qualidade da pele.

Quantas sessões preciso fazer?

Os protocolos de tratamento sugerem de uma a três sessões com intervalos de 3 meses, e após manutenções anuais. Dependendo do grau de flacidez o número de sessões será definido. Peles mais jovens geralmente uma sessão já traz uma melhora e serve como prevenção. Peles mais maduras geralmente necessitam de mais sessões e de tratamentos combinados.

Onde o Bioestimulador pode ser aplicado?

Bochechas, Mandíbula, Queixo, Têmporas e Pescoço. Os fios de PDO podem ser aplicados na face toda, inclusive nas pálpebras inferiores e nos códigos de barra.

A novidade é o Aesthefill, um bioestimulador de altíssimo nível, que reduz os sinais de envelhecimento. É seguro e sintetizado a partir de substâncias extraídas do milho, não causa efeitos colaterais, não possui proteínas e não migra para outros tecidos.
Possui efeito que dura de 18 a 24 meses.

É o único que pode ser usado em áreas como a fronte e região periorbital (para tratar a flacidez da pálpebra inferior).

Como é a aplicação?

O processo de aplicação é semelhante a qualquer outro preenchedor injetável. Depois de identificar as áreas que precisam, será realizado série de injeções, sem dor e sem agulha, tudo feito com cânula.

Quais os resultados do tratamento com Bioestimuladores?

Eles auxiliam na recuperação sutil do volume facial, reduz as rugas e marcas de expressão e melhora a flacidez das regiões onde foi aplicado. Seus efeitos são graduais e duradouros, pois o organismo continua a produzir o colágeno até 6 meses após o tratamento. O resultado é um rejuvenescimento e uma recuperação natural dos contornos da face.

Os efeitos são percebidos em 4/6 semanas após a primeira sessão com resultado final após 3 meses.

As sessões devem se repetir a cada 30/60 dias e o número de sessões varia de 1 a 3.

2- Preenchimento facial com Ácido Hialurônico   (voltar ao topo)

Por ser um componente natural de várias células do corpo humano – mais especificamente, daquelas que estão associadas à síntese de colágeno, responsável pela elasticidade e sustentação da pele –, o ácido hialurônico é considerado uma substância orgânica e, portanto, muito seguro quando aplicado em procedimentos estéticos e odontológicos.

A substância vem sendo utilizada como uma opção de tratamento minimamente invasiva para atenuar leves desequilíbrios na mandíbula ou nos lábios, bem como para preencher determinadas áreas da face que estão direta ou indiretamente associadas ao funcionalismo e/ou à estética facial.

Outra possibilidade de tratamento com injeções de ácido hialurônico é a atenuação de rugas e sulcos. Por meio da aplicação da substância com uma microcânula é possível eliminar a aparência envelhecida causada pelo famoso “bigode chinês” − marca de expressão que atinge as proximidades do nariz, chegando até o canto da boca, também chamada de “sulco nasogeniano”. Embora seja comumente provocado pelo excesso de expressões faciais ao longo dos anos, o problema também pode surgir devido a características hereditárias ou pela força da gravidade sobre os tecidos da maçã do rosto.

Da mesma maneira, o ácido hialurônico pode ser usado para suavizar as “rugas de marionete” – marcas que se formam entre os cantos da boca e o queixo, conhecidas entre os cirurgiões-dentistas como “rugas melomental” – e “rugas tipo código de barras” – aquelas que incidem de forma perpendicular aos lábios, originando um aspecto flácido na parte superior.

O ácido hialurônico para além da região labial

De acordo com a denominação científica oficial, a Odontologia estuda e trata o sistema estomatognático, isto é, o sistema que abrange a cavidade bucal, os dentes, a face e o pescoço – músculos, nervos, ossos, articulações e tecidos. Assim sendo, os cirurgiões-dentistas possuem o aval para preencher determinadas áreas da face com ácido hialurônico, sobretudo aquelas que afetam estética e/ou funcionalmente o paciente. Tal aval se justifica principalmente pelo alto conhecimento anatômico do cirurgião-dentista a respeito de toda essa região ‒ conhecimento este que, associado ao seu elevado senso de estética e proporções ideais, faz com que o dentista seja um dos melhores profissionais para atuar com essa técnica.

No caso do preenchimento de determinadas áreas da face com ácido hialurônico, a administração da substância tem o objetivo de promover o rejuvenescimento das regiões faciais afetadas pela perda de colágeno e hidratação, inclusive as extensões da mandíbula e queixo, que em muitos pacientes necessitam ser delineadas para recuperar os ângulos mais bonitos do rosto. Essa intervenção estética é feita somente após um estudo de características como forma, tamanho e comprimento do mento e de toda a região malar, tendo em vista que a finalidade primordial do procedimento é harmonizar os traços que compõem a face.

Também é realizada uma análise clínica do perfil mole da face – ou seja, um diagnóstico dos tecidos com matriz extracelular rica em fibras de colágeno e elastina, visando a identificar as áreas com maior deficiência produtiva dessas substâncias. Após a análise e descoberta das áreas que demandam estímulos para maior produção de colágeno, é feita a aplicação do ácido hialurônico em dosagem compatível com as necessidades do paciente.

É importante destacar que as injeções de ácido hialurônico são aplicadas depois de uma anestesia local, que torna o procedimento completamente indolor ‒ o que é outro diferencial da aplicação em âmbito odontológico. Eventualmente, podem ocorrer leves edemas e inchaços na pós-aplicação, que geralmente desaparecem em até 24 horas. Entretanto, na maioria dos casos, o paciente poderá retornar normalmente às suas atividades de rotina, bastando realizar compressas de água fria e se medicar com analgésicos e/ou anti-inflamatórios prescritos pelo cirurgião-dentista.

Outro dado relevante é que o ácido hialurônico é completamente absorvível pelo organismo em um período variável de 6 a 8 meses, constituindo, assim, um preenchimento não definitivo. Para continuar desfrutando os efeitos da aplicação em longo prazo, é imprescindível realizar manutenções semestrais ou anuais, conforme a indicação do cirurgião-dentista.

O que é Preenchimento Facial?

O preenchimento facial é um procedimento estético capaz de devolver a jovialidade para o rosto, harmonizando sua aparência e alterando de forma suave o tamanho dos lábios, bochechas, possibilitando amenizar as olheiras e muitas outras possibilidades.

Com este procedimento o rosto fica mais jovial, a pele mais bonita, brilhante e viçosa!

Por que devo fazer preenchimento facial?

Com o passar dos anos é natural que o rosto perca gordura, massa óssea e líquidos, que dão um aspecto jovial para nossa aparência, sendo esse o processo normal de envelhecimento.

Essa perda de estrutura altera o formato do rosto, deixando um aspecto mais cansado e envelhecido, muitas vezes aparentando mais idade do que a pessoa tem realmente.

Os preenchedores são compostos de ÁCIDO HIALURÔNICO, uma substância que existe em grande quantidade em nosso corpo, sobretudo quando somos mais jovens, ocupando o espaço entre as células, mantendo a pele com aspecto jovial, viçosa e bonita.

Com o tempo ocorre a redução da produção do ÁCIDO HIALURÔNICO e a pele passar a perder elasticidade, ficando mais flácida, formando rugas, marcas de expressão, olheiras, etc.

Por que o volume do rosto é importante?

Quando perdemos gordura da face, a pele fica mais flácida e as rugas mais evidentes, deixando o rosto com aparência mais velha, muitas pessoas realizam dietas e perdem uma grande quantidade de peso, e nesses casos também ocorre um envelhecimento mais acelerado do rosto pela gordura que foi reduzida.

Uma das maiores vantagens do procedimento é sua simplicidade e rapidez.

O preenchimento é realizado com seringas especiais e agulhas muito finas, para aumentar o conforto da cliente.

A quantidade que será aplicada depende da necessidade de cada cliente e do local de aplicação.

Indicações para preenchimento facial

  • Rugas finas no rosto: são os tipos mais superficiais de rugas, aparecem entre 20 e 30 anos de idade, e são estáticas, não dependem do movimento do rosto para aparecem.
  • Sulcos faciais, como o famoso bigode chinês; o bigode chinês aparece desde o fim das narinas até o canto da boca, e indicam perda de elasticidade da pele.
  • Rugas na boca e nos lábios; conhecidas como código de barras, são rugas que marcam a boca e podem ser suavidades e/ou removidas com o preenchimento.
  • Sulcos do canto da boca e nos lábios; são marcas mais acentuadas nessas regiões.
  • Aumento do volume dos lábios; seja pela idade ou por característica genética os lábios podem apresentar pouco volume, com o preenchimento é possível aumentar seu volume a aparência.
  • Correção e remodelação da maçã do rosto; A redução de volume das maças do rosto, podem acentuar a característica de envelhecimento, e também influem na harmonização facial.
  • Olheiras; As olheiras podem surgir com a idade e dão ao rosto um aspecto cansado e envelhecido, o preenchimento promove uma melhora considerável nessa região.
  • Lifting sem cirurgia

Uma das grandes vantagens do PREENCHIMENTO FACIAL é promover um rejuvenescimento sem cirurgia, esticando a pele, de forma suave, promovendo uma aparência mais jovem de forma rápida e sem pós-operatório!

Resultados – Quanto tempo leva para aparecerem

Os resultados do preenchimento aparecem no mesmo dia da aplicação e ficam ainda melhores com o passar dos dias, essa é inclusive uma das grandes vantagens do procedimento.

Pós-procedimento do preenchimento facial

Depois da aplicação do Ácido Hialurônico a cliente recebe algumas recomendações, para seguir nas primeiras horas depois do procedimento.

Quem trabalha em atividades que não exigem esforço físico, podem voltar ao trabalho no mesmo dia.

3- Toxina Botulínica   (voltar ao topo)

O que é a toxina botulínica?

Toxina botulínica é um dos medicamentos mais utilizados no mundo para reduzir rugas e marcas de expressão! É um dos principais procedimentos estéticos utilizados pelas celebridades, que parecem sempre estar mais jovens do que realmente são.

Não causa nenhum dano ao seu corpo e é amplamente utilizado pela medicina no procedimento de várias doenças.

A principal característica da toxina botulínica é sua ação nos músculos faciais. Ao aplicar sobre as rugas, ele irá provocar o relaxamento e paralisação temporária da musculatura. Desta forma, quando você franzir a testa ou sorrir, por exemplo, as rugas não irão mais aparecer, deixando a aparência muito mais jovem e bonita.

Toxina botulínica elimina rugas mesmo?

Na face existem dezenas de músculos responsáveis pelos movimentos, que permitem as expressões faciais, porém com o tempo, esses músculos marcam a pele e formam as rugas mais profundas, que ficam mais evidentes quando sorrimos, quando abrimos mais os olhos, etc.

A aplicação da toxina botulínica é mais recorrente na parte superior do rosto, com objetivo de atenuar rugas da testa e da região próxima aos olhos.

É verdade que ajuda a rejuvenescer?

A avaliação é uma etapa muito importante do procedimento, por isso, é realizado por profissionais experientes e especializada que irão explicar em detalhes o que pode ser feito para trazer mais jovialidade à sua face.

Com a aplicação, as rugas desaparecem rapidamente, sendo possível notar seus efeitos iniciais entre 24 a 48 horas após o procedimento e clinicamente observados depois de 3 a 7 dias de sua realização. Período de tempo que varia conforme o caso.

Como funciona?

A toxina botulínica é uma substância que age sobre os músculos, causando seu relaxamento. Isso acontece porque a toxina botulínica atua sob um neurotransmissor, que é responsável por “dizer” ao cérebro que o músculo deve contrair, a toxina botulínica simplesmente impede que os músculos se contraiam, e isso faz com que as rugas não fiquem tão evidentes.

É importante procurar uma clínica de confiança para realizar o procedimento, e que tenha comprovadamente experiência neste tipo de atendimento, para evitar surpresas.

Como é a aplicação da toxina botulínica?

A primeira etapa consiste numa minuciosa avaliação , onde iremos ouvir as suas queixas, analisar seu rosto, e indicar qual o melhor procedimento.

Depois da avaliação a cliente já pode realizar a aplicação.

Faz-se a marcação dos pontos onde a Toxina Botulínica deverá ser aplicada, esses pontos são definidos de acordo com as queixas da cliente e da análise clínica.

A toxina botulínica é preparada na hora, a sua diluição segue critérios rigorosos, baseado em protocolos de saúde internacional, que estabelecem regras muitos rígidas no uso deste tipo de medicação.

Dor durante a aplicação?

É aplicado através de uma seringa com uma agulha especial, usamos as agulhas mais finas existentes, para proporcionar maior conforto para as clientes.

A dor causada pela picada das agulhas é bem suportável e o procedimento é muito rápido, portanto, logo o desconforto passa e a cliente já pode ir para sua casa.

Resultados

O resultado da aplicação da toxina botulínica aparece entre 2 e 5 dias, ficando mais evidentes depois de 10 dias. É um dos procedimentos estéticos com resultado mais rápido e seguro, por isso é um dos mais realizados no BRASIL e em todo MUNDO.

Duração da toxina botulínica

Tem duração em média 3/6 meses no organismo, por ser uma substância liquida e purificada, é absorvida pelo corpo com o tempo, sem causar nenhum problema.

É importante salientar que esse tempo pode variar um pouco de pessoa para pessoa, sendo mais rápido para alguns e mais longo para outros.

Isso acontece por diversos motivos, como característica da pele, estilo de vida, genética, entre outros.

A toxina botulínica, tem ganhado cada vez mais espaço nos consultórios dentários. A substância tem sido utilizada para tratar diversos problemas bucais como bruxismo, sorriso gengival, distonia, disfunções da ATM, sialorreia, entre outros. Os pacientes que buscam uma solução eficaz e imediata para melhorar sua condição bucal, sem necessidade de realizar cirurgia de remodelamento gengival ou cirurgia de impacto ósseo, podem recorrer à toxina botulínica.

Com um grau de satisfação elevadíssimo, o uso da toxina botulínica se torna um tratamento muito seguro sem comprometer nenhuma das funções mastigatórias e com recomendações terapêuticas do Conselho Federal de Odontologia. Confira abaixo, os principais tipos de problemas bucais em que a aplicação da substância é recomendada e eficaz:

Sorriso gengival – É a desproporção entre o tamanho da gengiva e o do dente, fazendo com que a gengiva pareça maior. A condição não chega a prejudicar a saúde do paciente, possuindo apenas efeitos estéticos.

Distonia - Condição que provoca espasmos localizados na região inferior da face (boca, língua e mandíbula), causando dificuldade na abertura ou fechamento da boca, no mastigar, no engolir e na articulação das palavras.

Sialorreia - Ocorre quando há produção excessiva de saliva. Pessoas com essa condição têm risco elevado de inalar a saliva, alimentos ou fluidos para os pulmões.

O custo do tratamento odontológico com toxina botulínica varia conforme a quantidade de doses aplicadas e o uso é temporário, ou seja, não existe toxina botulínica definitivo. Após um período de três a seis meses há necessidade de reaplicação. Existem algumas contraindicações para o uso da substância. Pacientes gestantes ou que estejam amamentando não podem utilizar. Pessoas que têm alergia à toxina botulínica, lactose e albumina também devem evitá-la.

4- Microagulhamento   (voltar ao topo)

O MICROAGULHAMENTO é um procedimento estético que é capaz de remover cicatrizes relacionadas às acnes, reduzir manchas na pele, atenuar rugas, linhas de expressão, promovendo o rejuvenescimento da pele.

Por meio de uma estimulação natural feita com micro-agulhas, que penetram superficialmente na pele, e favorecem a produção de fibras de colágeno, que aumentam a firmeza e o tônus da pele.

Como funciona o microagulhamento?

As micro-agulhas estão dispostas num equipamento muito delicado, para causar o menor desconforto possível para a cliente. Trata-se de centenas de agulhinhas, que dispostas num rolo, são aplicadas sobre a pele, provocando pequenas punturas.

Esse processo causa a vasodilatação, estimula a produção de colágeno e também facilita a absorção de substâncias cosméticas.

O procedimento é regulamentado pelos órgãos de saúde e realizado com total segurança para as clientes.

Para que serve o microagulhamento

O Microagulhamento é indicado para:

  • Rejuvenescimento facial;
  • Redução de flacidez facial;
  • Redução de cicatrizes de acne;
  • Redução de outros tipos de cicatrizes;
  • Eliminação ou redução de estrias;
  • Atenuação de rugas e linhas finas;
  • Redução ou eliminação de manchas na pele.

Por que o microagulhamento promove o rejuvenescimento facial?

Com o passar dos anos a pele do rosto sofre um desgaste natural e a perda de muitas propriedades, ficando mais flácida e favorecendo o surgimento de rugas estáticas.

O microagulhamento irá estimular a pele a produzir colágeno, componente essencial para reduzir a flacidez e melhorar o tônus da pele, desta forma, o próprio organismo é incentivado a melhorar a qualidade da pele, e com isso rugas, manchas e cicatrizes são atenuadas.

Além disso, o procedimento melhora a penetração de substâncias cosméticas, aumentando ainda mais sua eficácia.

O que esperar do procedimento de microagulhamento

O procedimento deixa a pele mais firme pois estimula a produção de colágeno, reduzindo a flacidez. Os poros ficam menos dilatados, com isso a pele fica naturalmente mais protegida de poluição e outros agentes externos, a circulação sanguínea também melhora, bem como a capacidade de regeneração celular, reduzindo rugas, linhas de expressão, manchas e cicatrizes.

5- Lipo Enzimática de Padada   (voltar ao topo)

O que é e para que serve a lipo de papada?

A lipo de papada é um procedimento minimamente invasivo que é capaz de eliminar o excesso de gordura embaixo do queixo, melhorando muito o aspecto visual da região.

A gordura embaixo do queixo incomoda muitas mulheres, pois altera o aspecto facial, deixando o rosto menos proporcional e escondendo a beleza da mulher, muitas deixam de tirar fotos, devido ao desconforto causado pela aparência, afetando até mesmo a auto estima.

Não tem cortes, nem provoca dor, através de microinjeções aplicadas na região do pescoço, a gordura é eliminada e o rosto fica livre da papada!

Como funciona a lipo de papada?

Em nosso organismo existe uma enzima conhecida como ácido deoxicólico, que é capaz de quebrar as moléculas de gordura, como se fosse um detergente natural, e desta forma elimina o excesso de gordura presente no pescoço.

Cada sessão dura em média de 20 a 30 minutos, e os resultados aparecem geralmente na quinta sessão, que devem ter um intervalo de 15 a 30 dias entre si.

O procedimento não causa dor, as injeções utilizam agulhas muito finas e realizamos o procedimento com muito cuidado e segurança.

Quem pode realizar a lipo de papada?

A LIPO DE PAPADA é indicada para clientes com quantidade média de gordura a ser removida, a elasticidade da pele e outras propriedades influem no procedimento. Esses detalhes são analisados durante a avaliação gratuita que realizamos em nossa clínica.

6- Skinbooster   (voltar ao topo)

O que é?

O procedimento chamado Skinbooster é um método que trabalha para melhorar a estrutura dérmica e a elasticidade da pele, tornando-se uma boa alternativa para o rejuvenescimento, sendo assim um tratamento estético bastante requisitado por homens e mulheres.

A técnica proporciona vantagens como maior lubrificação da pele, aumentando sua elasticidade, firmeza e hidratação, pois com o avanço da idade, o organismo acaba produzindo com menor intensidade determinadas substâncias, fase em que rugas e marcas de expressão tornam-se mais evidentes.

Como funciona o Skinbooster

O conceito se baseia na inserção do ácido hialurônico nas camadas da pele, principalmente nas mais superficiais e sensíveis às marcas do tempo, como por exemplo no contorno da face e dos lábios, nos sulcos naso-labiais (comum em fumantes), olheiras, dorso das mãos e pescoço.

A substância trabalha como se fosse como um reservatório hídrico na derme, melhorando sua elasticidade. Sua aplicação, além de preservar aspecto jovial e natural também contribui para a produção de fibras de colágeno.

Objetivos do Skinbooster

O foco principal da técnica do Skinbooster vai além da atenuação e/ou eliminação das rugas e linhas de expressão, também trabalha diretamente na hidratação para proporcionar uma pele mais macia.

O skinbooster pode ser efetuado em conjunto com outros tratamentos e tem duas versões, sendo a primeira para peles menos envelhecidas e outra para as mais maduras e com maiores sintomas de desidratação.

As áreas mais tratadas são o rosto, o colo, o pescoço e as mãos. A técnica também pode ser indicada para correção de cicatrizes de acne.

Diferenças entres Skinbooster e Preenchimento

Tanto no skinbooster quanto no preenchimento o ácido hialurônico é a substância que possibilita todo o processo ser realizado, porém no primeiro caso sua composição é estabelecida com diferentes tipos de ácidos hialurônicos e focada especialmente para exercer as funções de hidratação e revitalização da pele.

Efeitos e Duração

O recomendado é respeitar uma certa periodicidade entre as aplicações, essas sendo realizadas em três sessões, com intervalo de um mês, pois desse modo é possível atingir efeito de hidratação, brilho e maior maciez à pele.

A duração do tratamento varia de pessoa para pessoa, porém aconselha-se manutenção a cada quatro, seis ou doze meses, de acordo com o quadro clínico e tipo de pele do paciente.

Os primeiros sinais de melhora, em geral, começam a partir de 30 dias após a primeira aplicação.

Recomendação

Indicado para homens e mulheres de diferentes tipos de pele que desejam hidratar e realizar rejuvenescimento facial. O procedimento trata rugas finas do rosto, melhora o aspecto das olheiras e das marcas de acne.

Os casos mais frequentes são vistos a partir dos 45 anos de idade, necessitando que a injeção seja de função de preenchimento secundário. Com isso, a segunda versão é indicada para pessoas com sinais de amadurecimento da pele, contribuindo para suavizar as rugas e outros sinais provocados pela perda de ácido hialurônico.

7- Peeling   (voltar ao topo)

Peeling é um procedimento para amenizar manchas e marcas presentes na pele. Este procedimento estético pode ser realizado no corpo e no rosto, e traz resultados muito satisfatórios após a recuperação, para deixar você ainda mais linda!

O procedimento é realizado com a aplicação de ácidos, utilizados na composição de peelings químicos. Sua ação depende da concentração e quantidade utilizada, podendo agir superficialmente ou com profundidade média.

O Peeling favorece a remoção de células mortas e promove a suavização das alterações do envelhecimento da pele.

Peeling é indicado para procedimento de diversos problemas, como:

  • Acnes e cicatrizes de acne
  • Rugas
  • Melasma
  • Manchas escuras no rosto e mãos
  • Além disso, promove o rejuvenescimento facial suavizando as rugas e tornando a pele mais elástica.

O procedimento estético com PEELING é um dos mais procurados pelas clientes, que desejam uma pele bonita, brilhante e renovada.

Peeling quer dizer descamação, ou desgaste da pele. A pele possui várias camadas e cada qual com sua finalidade, a ação do envelhecimento, da poluição e de agentes tóxicos alteram nossa aparência, causando manchas, flacidez, rugas, cicatrizes e outros processos.

"O sorriso é a porta de entrada para a felicidade;
seja feliz sorria sempre"

Joaquim Alves

CONTATO

WhatsApp: (48) 99165-1939
Funcionamento: de segunda à sexta
Das 8:00 às 12:00 - 13:00 às 19:00
Atendimento de Urgências 24h através de contato via WhatsApp


Av. Almirante Tamandaré, 94 - Sala 709 - Ed. Coral Center
Coqueiros - Florianópolis - SC

MARQUE SUA CONSULTA

Letícia Tais Pereira - Doctoralia.com.br