Prótese Dentária

Tem como objetivo a reconstrução dos dentes parcialmente destruídos ou a reposição de dentes ausentes.

Além do prejuízo estético, a perda dos dentes pode comprometer o equilíbrio da arcada dentária, afetando a mastigação e a fala. Para evitar que a movimentação dos dentes remanescentes cause problemas, o ideal é buscar o auxílio de um dentista o quanto antes, para a colocação de uma prótese dentária.

Infelizmente muitos pacientes tardam em buscar a ajuda de um profissional com receio dos custos envolvidos no tratamento. No entanto, deixar para depois a colocação da prótese pode agravar ainda mais os problemas ocasionados pela falta dos dentes e, consequentemente, deixar o tratamento mais caro!

Existem diversos tipos de próteses dentárias. Elas podem ser fixas ou móveis e servem para substituir todos ou apenas alguns dentes. Antes de colocar a prótese, no entanto, o dentista precisa analisar a saúde bucal do paciente, incluindo uma avaliação da situação dos dentes remanescentes.

Caso o motivo da perda dentária seja o agravamento de uma cárie, por exemplo, será necessário promover o tratamento antes de iniciar a colocação da prótese. Em determinados casos, pode ser necessária a extração total dos dentes para a colocação das próteses. No entanto, opta-se por preservar ao máximo os dentes remanescentes, pois eles são mais resistentes do que os artificiais.

Após deixar todos os dentes em condições saudáveis, o dentista avaliará o tipo de prótese ideal ao caso do paciente. Em geral, as próteses fixas e os implantes costumam ser mais caros, no entanto, dão maior segurança ao paciente.

Para a colocação da prótese será necessário a realização do molde da boca do paciente. Nos casos de perda total dos dentes, é comum que o dentista peça referências para a reconstrução dos dentes no tamanho, forma e cor semelhantes aos dentes naturais. Com o molde em mãos, o dentista irá fazer a reconstrução dos dentes artificiais que poderão ser de acrílico, resinas especiais e até plásticos especiais.

Com o molde e os dentes já reconstituídos, o cirurgião dentista irá fixar as estruturas metálicas. Elas podem ser colocadas tanto na própria estrutura dos dentes afetados, quanto no maxilar.

Nosso especialista é o Dr. Eduardo.

"O sorriso é a porta de entrada para a felicidade;
seja feliz sorria sempre"

Joaquim Alves

CONTATO

Fone: (48) 3348-0934
WhatsApp: (48) 99165-1939
Funcionamento: de segunda à sexta
Das 8:00 às 12:00 - 13:00 às 19:00


Av. Almirante Tamandaré, 94 - Sala 408 - Ed. Coral Center
Coqueiros - Florianópolis - SC

MARQUE SUA CONSULTA